FANDOM

007Squirtle
Squirtle (Em japonês: ゼニガメ Zenigame) é o tipo de água Pokémon inicial da região de Kanto.

BiologiaEditar

AparênciaEditar

Squirtle é um pequeno Pokémon, azul-claro com uma aparência semelhante ao de uma tartaruga. Como tartarugas, Squirtle tem um escudo que cobre seu corpo com orifícios que permitem que seus membros, cauda e cabeça para ser exposto. Ao contrário de uma tartaruga, Squirtle é normalmente bípede.

Habilidades EspeciaisEditar

Squirtle tem as capacidade, o que aumenta o poder de seus ataques do tipo água em 150%, se a sua saúde cai para 33% ou abaixo.

Squirtle também tem a capacidade natural de atirar água de sua boca, que é onde a maior parte de seus ataques vem.

No AnimeEditar

Ash Ketchum possui um Squirtle, que ele obteve no episódio Here Comes the Squirtle Squad. O Esquadrão Squirtle era um grupo de Squirtle que estavam causando uma série de interrupções em uma pequena cidade. Não foi até Ash chegou que eles voltaram de fazer mal a fazer o bem, tornando-se um pelotão de combate a incêndios. O líder então se juntou a Ash, então, muito mais tarde, voltou ao time e atualmente é onde ele está localizado. Ele voltou de vez em quando, para ajudar em uma batalha Ash. Além disso, como foi revelado no primeiro episódio, Ash queria ter um Squirtle como seu Pokémon inicial.

Maio recebe um Squirtle sobre o lugar no Mime Certo. Enquanto em Pallet Town, o Squirtle bebê tornou-se ligado a maio e Professor Oak deixá-la ficar com ele.

Foi revelado no episódio The Ties That Bind que Gary Carvalho escolheu Squirtle como seu Pokémon inicial, como ele tinha um Blastoise totalmente evoluído.

Professor Oak é visto com outros Squirtles em Journey to the Starting Line! e um ataque Six Pack.

Linha EvolutivaEditar

Squirtle evolui para um Wartortle no nível 16, e novamente no nível 36 para um Blastoise.

OrigemEditar

  • Em Japonês: ゼニガメ (Zenigame) veio das palavras japonesas Zeni (銭), o que significa dinheiro e Kame (亀) que significa tartaruga.
  • Em Francês: "Carapuce" vem da combinação das palavras "carapace" (Carapaça) e "puce" (pulgas), que poderia ter sido usado por causa da conotação "Bonito" que esta palavra implica, por vezes, quando usado em francês (ou seja: "puce" é usado frequentemente para se referir a uma menina).